domingo, 9 de setembro de 2012

Review de Hotel Transilvânia do IGN




9 de 10 estrelas.

O que você consegue quando coloca o Conde Drácula, Frankstein, a múmia e o lobisomem juntos? Bom, além de uma mistura de monstros assombrosas, você acaba com Hotel Transilvânia.

Este é o primeiro longa do ícone de animação Genndy Tartakovsky, cujos créditos incluem os desenhos animados As Meninas Superpoderosas, O Laboratório de Dexter, Samurai Jack e The Clone Wars. O pedigree dos contos de história pode ser sentido do início ao fim no que é facilmente um dos melhores filmes animados do ano.

Drácula é a figura central aqui, um pai de idade lidando com sua filha crescendo. Como a maioria dos pais, Drac tem dificuldade de libertar. Sua filha meio-humana Mavis está fazendo 118 anos e sonha em ver o mundo humano, o que significa deixar a segurança de casa pela primeira vez. Drácula está claramente preocupado; não é como se as relações entre humanos e monstros tenham sido boas durante a história.

E é exatamente por isso que Dráculo construiu seu Hotel Transilvânia, um refúgio em forma de castelo escondido dos olhos curiosos dos humanos. É lá que a ação acontece enquanto monstros de todos os estilos de vida (e morte= vão ao Hotel para seu descanso anual, e para comemorar o aniversário de Mavis. Em meio a história de pais e filhas e monstros, aparece um humano atrapalhado mas charmoso, um mochileiro ignorante a tudo chamado Jonathan. Ele ajuda o Drácula a convencer sua filha de ficar próximo de casa quando Jonathan e Mavis se conhecem e desenvolvem uma conexão instantânea.

Provavelmente, o maior atrativo aqui são os personagens. A menos que você tenha um apreço muito grande pelos monstros dos filmes clássicos da Universal, este filme é um sonho de menino se tornando realizado. Todos os grande monstros estão nele: Drácula, Frankenstein, A Múmia, O Lobisomem, Quasímodo, O Homem Invísivel e todos estão escritos muito belamente. Tem momentos de humor que você não vai conseguir evitar um sorriso, e todos ganham sua chance de brilhar.

Todos os personagens secundários — a família de Gremlins, o Pé Grande e os zumbis que agem como funcionários do Hotel Transilvânia — tem momentos engraçados e piadas adequadas. A animação estilosa traz esses personagens a vida, deixando bastante espaço para risinhos e um grande número de risadas.

As performances dos dubladores não podem ser ignoradas também. Adam Sandler lidera o elenco dando a Drácula um estilo leve mas cuidadoso. Apesar de toda a leveza do assunto, existem muitas metáforas no script. Este é facilmente o melhor trabalho de áudio de Sandler e espero que vejamos mais logo. O elenco é apoiado de maneira satisfatório por grandes nomes como Andy Samberg e Selena Gomez, como os amantes. Kevin James, Fran Drescher, David Spade, Jon Lovitz, Steve Buscemi, Molly Shannon e Cee Lo Green finalizam a variedade de vozes expressivas e talentosas à disposição.

Este filme tem um script coeso e uma direção sólida. Mesmo que esteja em desenvolvimento desde 2006 e Tartakovsky seja o sexto diretor ligado ao projeto, ele transformou o filme conforme sua visão com uma energia frenética e um estilo que só poderia vir de uma mente levemente enviesada. A influência dos desenhos de Tex Avery pode ser sentida durante o filme. Este é um longa divertido, cheio de risadas aleatórias e personagens amáveis. Tem algumas músicas que parecem ser um marketing d trilha sonora para as crianças, e a história é relativamente previsúvel, mas este filme é sobre apreciar uma jornada divertida com ótimos personagens. É uma história que tanto crianças como adultos vão gostar. Hotel Transylvânia é definitivamente um lugar que você vai querer visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário